SECIS INFORMÁTICA


NOTÍCIA

NOTICIA

Windows 11 já está disponível para download

Dynabook, uma garantia de qualidade e segurança informática

O grande momento chegou e o Windows 11 já se encontra disponível para download. Conheça abaixo todas as suas características e de que forma poderá fazer a sua instalação.

 

Windows 11: todas as novidades

O CEO da Microsoft não exagerou quando definiu a novidade como uma das “maiores atualizações da década”. O Windows 11 veio cheio de novidades e, como já era de se esperar, com uma interface renovada e repleta de novos detalhes.

 

1. Ambiente de trabalho mais equilibrado

O Windows 11 conta com ferramentas de fácil utilização que lhe permitem otimizar o espaço de trabalho e maximizar a sua produtividade.

 

2. Novo Menu Iniciar

Esta é uma das grandes novidades do sistema: o Menu Iniciar encontra-se agora no centro junto aos aplicativos fixados na barra de tarefas; abandonou os Blocos Dinâmicos do Windows 10, assim como a lista vertical de programas com design mais simples.

Na nova janela do Iniciar encontramos em primeiro lugar os aplicativos mais utilizados e as recomendações da Microsoft Store (outra das grandes novidades). Todos os aplicativos instalados no computador foram agrupados e redirecionados para um pequeno botão no canto superior direito da janela.

 

3. Melhor gestão de janelas

Esta versão do Windows permite uma melhor realização de multitarefas graças ao Esquema de encaixe e reancoragem. Também o suporte de múltiplos monitores foi melhorado.

 

4. Novas formas de interagir

Uma das maiores apostas da Microsoft foi na sua plataforma de comunicação corporativa. Agora o Microsoft Teams passou a ser um aplicativo nativo que já vem incorporado na barra de tarefas e se encontra totalmente integrado com o Outlook e o Calendário.

Com a funcionalidade de Chat do Microsoft Teams, poderá contactar qualquer pessoa (gratuitamente) da forma que pretender (chamada, chat, mensagens SMS ou vídeo) diretamente a partir do ambiente de trabalho. 

Além do Teams, praticamente todos os aplicativos nativos renovaram a sua imagem: Relógio, Telefone, Ferramenta de Captura e Fotos - e até o Google se juntou à festa com leves mudanças visuais no Chrome.

 

5. Microsoft Store

A renovação da Microsoft Store é também uma das grandes atualizações do sistema. A nova loja de aplicativos terá "tudo o que precisa" disponível de forma simplificada, com avaliação de usuários, abas, barra de pesquisa e várias outras características. A grande diferença para a anterior está na abordagem: o grande objetivo da Microsoft é impulsionar a chegada de aplicativos de outras marcas na plataforma graças a uma integração com a Amazon Appstore.

Outra novidade é a compatibilidade de softwares originalmente projetados para os portáteis de forma nativa, exibidos em janela esticada na vertical como acontece nos smartphones. Exemplo disso, é o popular TikTok rodando na área de trabalho do W11 com possibilidade de controlar o tamanho da janela.

store

 

6. Widgets estão de volta

No Windows 11, os widgets (aplicativos que apresentam dados como a previsão do tempo, eventos do calendário, visão geral sobre o trânsito e notícias do dia) tomam a forma de janela que ocupa o lado esquerdo da tela quando invocada e dispensam a abertura das apps. No entanto, podem ser maximizados em tela cheia para apresentar mais detalhes.

 

7. Games no Windows

O novo modelo do aplicativo Xbox combinado com os jogos do Xbox Game Pass é um enorme avanço para os gamers de PC. 

Agora pode desfrutar dos jogos mais recentes com gráficos incrivelmente realistas. Jogue com amigos em consola. Jogue com os seus periféricos favoritos. No que toca ao jogar à sua maneira, pode contar com o Windows 11.

 

Como obter o Windows 11?

 

Para uma correta instalação do Windows 11 verifique em primeiro lugar se possui os seguintes requisitos mínimos no seu computador atual:

• Processador 64-bits de 2 núcleos de 1 GHz
• 4 GB de memória RAM
• 64 GB de armazenamento livres para uso
• Placa gráfica compatível com DirectX 12 ou mais recente com driver WDDM 2.0
• Tela com definição HD (720p)
• Recursos de segurança: Trusted Platform Module (TPM) 2.0 ou solução equivalente; Inicialização Segura (Secure Boot) ativada e suporte a UEFI

Nem todos os processadores são oficialmente suportados, apenas os chips mais recentes aguentam o Windows 11. 

Na Secis, verificamos a compatibilidade do seu computador e procedemos à atualização para o novo Sistema Operativo, uma vez que muitos PCs Windows 10 são elegíveis. Caso se verifique incompatibilidade prestamos o serviço de instalação do Windows 11. 

Do que está á espera para se atualizar? Contacte-nos!

 

SECIS informática, Lda.

Sede: Rua do Centro Paroquial nº 5 - lojas A-B 2120-113 Salvaterra de Magos

Filial: Avenida do Uruguai, nº 32 B 1500-614 Lisboa

Tel: +351 263 509 030 Chamada para a rede fixa nacional 

Email: geral@secis.pt

Horário:
Segunda a Sexta
9h00 às 12h30
14h00 às 18h00

Política de Privacidade
Livro de reclamações

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

©2019 SECIS Informática, lda. - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Bomsite
Host | Anydesk