SECIS INFORMÁTICA


NOTÍCIA

NOTICIA

Selo de Validação da Autoridade Tributária (SVAT)

Dynabook, uma garantia de qualidade e segurança informática

O que é o SVAT?

O Selo de Validação AT (SVAT) foi criado pela Portaria 293/2017 e emitido pela Autoridade Tributária para garantir padrões de qualidade nos ficheiros SAF-T (PT) de Contabilidade produzidos pelo programa de contabilidade.

Ao utilizar uma aplicação com selo de validação (SVAT), a Autoridade Tributária garante que a aplicação possui mecanismos de alerta e de validação de incoerências nos dados contabilísticos, permitindo a prévia correção de qualquer situação de não conformidade com os saldos esperados das contas para elaboração das Demonstrações Financeiras.

O SVAT, ao garantir a qualidade dos ficheiros SAF-T (PT), fornece uma garantia adicional de que todo este novo processo nas aplicações de contabilidade, é validado e está conforme os requisitos definidos pela Autoridade Tributária.

Vantagens do SVAT

- Permite que a informação nos dados do SAF-T (PT) tenha a qualidade necessária e que garanta o correto preenchimento das Demonstrações Financeiras e de outros elementos contabilísticos nos Anexos A e I da IES.

- Evita erros no envio da informação à Autoridade Tributária.

- Cumpre a legislação em vigor e evitar coimas. O SVAT vem adaptar a estrutura do ficheiro SAF-T (PT) no sentido de permitir uma melhor compreensão e controlo da informação relativa à contabilidade. Define ainda uma classificação de taxonomias a aplicar em cada conta do SNC por forma a permitir uma interpretação automática por parte da Autoridade Tributária.

 

 

Mais informações?

Tem dúvidas?

Estamos ao seu dispor! 

263 509 030

SECIS informática, Lda.

Sede: Rua do Centro Paroquial nº 5 - lojas A-B 2120-113 Salvaterra de Magos

Filial: Avenida do Uruguai, nº 32 B 1500-614 Lisboa

Tel: +351 263 509 030 Chamada para a rede fixa nacional 

Email: geral@secis.pt

Horário:
Segunda a Sexta
9h00 às 12h30
14h00 às 18h00

Política de Privacidade
Livro de reclamações

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

©2019 SECIS Informática, lda. - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Bomsite
Host | Anydesk