SECIS INFORMÁTICA


NOTÍCIA

NOTICIA

Por que deve comprar uma UPS?

Dynabook, uma garantia de qualidade e segurança informática

As UPS são fundamentais na proteção dos equipamentos que estejam ligados à eletricidade, pois são uma fonte de alimentação de energia ininterrupta. Ou seja, quando ocorre uma quebra de eletricidade inesperada, a UPS evita que o seu equipamento se desligue imediatamente graças ao seu sistema de baterias integradas. Isto dá-lhe a oportunidade de salvar todos os projetos em que se encontra a trabalhar e desligar de forma segura o seu equipamento, como também evita danos nos seus componentes eletrónicos, já que alguns modelos também servem como estabilizador no caso de ocorrerem picos de tensão. 

 

Vantagens de comprar UPS para a sua empresa

Uma vez que as falhas de eletricidade podem comprometer a atividade do seu negócio, a escolha da UPS certa vai evitar os seguintes transtornos:

 Paralisação da atividade
 POS fora de serviço
• Perda de dados
• Avarias nos equipamentos elétricos e eletrónicos
• Prejuízos financeiros 

 

Vantagens de comprar UPS para a sua casa

No seu dia a dia depende de vários equipamentos eletrónicos, quer sejam de comunicação, segurança, conforto ou até mesmo de entretenimento. Os incidentes que causam falhas de energia provocam a inatividade dos dispositivos eletrónicos e em último caso podem danificá-los. Existem modelos de UPS que protegem os seguintes aparelhos:

• Equipamento de rede (routers, switches)
• Computadores
• Televisões
• Sistemas de segurança (alarmes)
 Consolas de jogos
• Dispositivos móveis

 

Como já percebeu, existem diferentes tipos de UPS desenhadas especificamente para diferentes condições de alimentação energética e requisitos de cargas. Na hora de escolher qual o modelo mais adequado para a sua necessidade tenha em atenção:

1) Capacidade da UPS

A capacidade vai depender do número de equipamentos que vão estar ligados à UPS. Recomendamos que adquira uma UPS que tenha uma capacidade de bateria 30% maior do que a necessária, para eventuais atualizações futuras. 

 2) Tipo e modelo de UPS

Depois de decidir a capacidade ideal para a sua empresa vai precisar de identificar qual o modelo que se adequa perfeitamente no seu orçamento e necessidade.

 

Offline (dependentes da tensão e frequência)
São a proteção mais básica contra picos de corrente e geralmente é usado em pequenos escritórios e em domicílios. Este tipo de UPS utiliza a energia da tomada para se alimentar e quando ocorre uma falha na rede elétrica o aparelho bloqueia o abastecimento direto, liga o inversor de corrente e faz o abastecimento dos equipamentos eletrónicos por meio da bateria. 
Não é recomendado para grandes equipamentos e que funcionem 24 horas, uma vez que esta UPS não ajuda em casos de oscilações na rede pois a sua bateria só entra em funcionamento quando existe uma falha de energia.

Interativa (independentes da tensão)
São a evolução dos modelos offline, com a diferença que este tipo de UPS incorpora elementos de sistemas offline e online. Este modelo utiliza um regulador automático de tensão, que fica responsável pelas flutuações na rede elétrica. 
Estes sistemas são recomendados para proteger computadores e outros equipamentos desde que não sejam de natureza crítica.

Online de Dupla Conversão (independentes da tensão e frequência)
As caraterísticas deste tipo de UPS tornam-no o mais seguro de todos, pois permitem a sua aplicação em equipamentos altamente sensíveis e de missão crítica, já que a energia fornecida por ele vem 100% de suas baterias. O seu sistema garante que a corrente elétrica entregue seja a mais limpa possível de distúrbios. No entanto, estes equipamentos exigem um investimento muito maior devido ao facto da sua utilização ser constante e que requer baterias amplamente maiores. Também por esse motivo as baterias precisam ser substituídas com mais frequência. 
Esse tipo de UPS é o mais indicado para equipamentos que funcionem durante 24 horas, como por exemplo servidores, storage, NAS e datacenters.

 

Assistência, Reparação e Manutenção Preventiva e Corretiva de UPS

Em Portugal, somos parceiros APC e dispomos de uma equipa especializada em sistemas de energia ininterrupta apta para lhe prestar aconselhamento, fornecimento, manutenção e substituição de baterias da UPS, num curto espaço de tempo.

SECIS informática, Lda.

Sede: Rua do Centro Paroquial nº 5 - lojas A-B 2120-113 Salvaterra de Magos

Filial: Avenida do Uruguai, nº 32 B 1500-614 Lisboa

Tel: +351 263 509 030 Chamada para a rede fixa nacional 

Email: geral@secis.pt

Horário:
Segunda a Sexta
9h00 às 12h30
14h00 às 18h00

Política de Privacidade
Livro de reclamações

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

©2019 SECIS Informática, lda. - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Bomsite
Host | Anydesk