SECIS INFORMÁTICA


NOTÍCIA

NOTICIA

Microsoft vai descontinuar o Internet Explorer em 2022

Dynabook, uma garantia de qualidade e segurança informática

A Microsoft anunciou que vai descontinuar o Internet Explorer no próximo ano, com o Microsoft Edge a ser o browser escolhido para defrontar o rival Chrome. 

O Internet Explorer, que foi lançado em 1995, foi o browser dominante globalmente durante mais de 10 anos, visto que estava integrado no sistema operativo pré-instalado em milhões de computadores. O browser entrou em rota descendente no final da primeira década do século XXI, com o crescimento do rival Chrome.

Para fazer face ao avanço do rival, a Microsoft lançou o browser Edge em 2015, cuja tecnologia é semelhante à do browser da Google. 

De acordo com a empresa web Statcounter, o Chrome representava, em abril, 65% do mercado global de navegadores, seguido pelo Safari da Apple Inc (AAPL.O), com 18% de participação. O Microsoft Edge soma 3% e o Internet Explorer tem uma participação muito reduzida no mercado que outrora liderou. “O desktop Internet Explorer 11 será descontinuado e deixará de ser compatível em 15 de junho de 2022 para certas versões do Windows 10”, revelou a empresa numa publicação.

O browser esteve, há duas décadas, no centro de um caso de violação de lei antitrust contra a Microsoft, tendo um juiz dos EUA decidido que o titã do software violou a lei depois de combinar o Internet Explorer e o sistema operativo Windows. 

Na quarta-feira, a Windows indicou que o futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge, que é mais rápido e seguro.

 

informação extraída de executivedigest.sapo.pt

SECIS informática, Lda.

Sede: Rua do Centro Paroquial nº 5 - lojas A-B 2120-113 Salvaterra de Magos

Filial: Avenida do Uruguai, nº 32 B 1500-614 Lisboa

Tel: +351 263 509 030 

Email: geral@secis.pt

Horário:
Segunda a Sexta
9h00 às 12h30
14h00 às 18h00

Política de Privacidade
Livro de reclamações

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

©2019 SECIS Informática, lda. - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Bomsite
Host | Anydesk