SECIS INFORMÁTICA


NOTÍCIA

NOTICIA

Itens que não podem faltar no seu PC gamer!

Dynabook, uma garantia de qualidade e segurança informática

Os computadores de gaming são equipamentos que estão totalmente preparados para suportar os gráficos de altas resoluções e o peso dos jogos mais complexos. 

Saiba o que não pode faltar no seu ou no do seu filho.

 

1. Processador potente

O primeiro item que não pode faltar num PC gamer é um processador de qualidade. Utilizar processadores como Dual Core, Core 2Duo ou qualquer outro mais antigo não é uma opção válida. Deve considerar adquirir os processadores modernos e com alta capacidade de desempenho como, por exemplo, os I5, I7 ou o I9 da Intel, pois são processadores que suportam softwares mais robustos e gráficos mais bem definidos.

 

2. Boa memória

Recomendamos memórias com elevada capacidade, tanto a memória RAM como o HD (disco rígido) pois são peças fundamentais que influenciam o desempenho de todo o computador. 
A memória RAM é acionada quando abrimos qualquer programa, navegador da internet ou arquivo que esteja no PC. Então, quanto maior for a sua memória capacidade, melhor será o seu desempenho ao executar o jogo, quer seja online ou não. Desta forma, a memória RAM mínima razoável de um PC Gaming é de 16GB. 8GB já não é aconselhável no caso de enveredar por streaming de jogos. Memórias de 16 ou 32GB são cruciais para conseguir um desempenho realmente satisfatório na hora de jogar.

Em relação ao HD, quanto menos “espaço” disponível ele tiver mais lento ficará o seu computador, e isso também pode influenciar o seu desempenho durante o jogo.

 

3. Placa gráfica de qualidade

Independentemente de se ter um bom processador, é necessário também apostar numa placa gráfica de elevada qualidade, uma vez que é ela a responsável pelo processamento de vídeos e é isso que os jogos precisam – principalmente os mais atuais. Embora os requisitos mínimos sejam de 30 frames por segundo (fps), o ideal será que se aponte a 60 fps. 

Saiba que existem 2 tipos de placas de vídeos: a integrada e a dedicada.

Integrada - utiliza a memória RAM para efetuar as suas tarefas, ou seja, ocupa espaço da memória e poderá deixar o PC lento. Quanto mais esta for requisitada, em jogos ou softwares de edição de imagem, mais lento ficará o computador

Dedicada - tem uma memória própria para executar as suas funções, o que faz com que não interfira no desempenho da memória RAM, e por isso é mais recomendada para os gamers 

 

Outros itens que também são bastante importantes para compor um bom PC gamer são os periféricos: teclados, ratos e monitores que trazem uma experiência muito mais prazerosa na hora de jogar.

 

Se quiser saber mais sobre os periféricos para gamers fique atento aos próximos artigos desta semana. 

Para informações mais detalhadas por favor não hesite em nos contactar.

SECIS informática, Lda.

Sede: Rua do Centro Paroquial nº 5 - lojas A-B 2120-113 Salvaterra de Magos

Filial: Avenida do Uruguai, nº 32 B 1500-614 Lisboa

Tel: +351 263 509 030 Chamada para a rede fixa nacional 

Email: geral@secis.pt

Horário:
Segunda a Sexta
9h00 às 12h30
14h00 às 18h00

Política de Privacidade
Livro de reclamações

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

©2019 SECIS Informática, lda. - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Bomsite
Host | Anydesk