SECIS INFORMÁTICA


NOTÍCIA

NOTICIA

Diferenças entre um monitor gamer e um monitor comum

Dynabook, uma garantia de qualidade e segurança informática

Escolher o modelo ideal de monitor gamer é fundamental para que aproveite ao máximo todos os recursos que ele possui. 

As diferenças entre um Monitor Gamer e um Monitor comum são diversas, principalmente nas tecnologias integradas em cada um. Quer saber quais são?

 

Monitor Gamer vs Monitor comum

Se utiliza o seu computador para tarefas do quotidiano, como ver vídeos, navegar na internet, estudar e trabalhar, um monitor comum é o suficiente para isso. Ele está ligado diretamente ao computador e pode ser também ligado a um portátil ou notebook. Para quem gosta bastante de jogar o ideal é adquirir um monitor gamer. 

Uma das principais diferenças do monitor gamer e vantagem em relação aos outros monitores é a superior taxa de atualização das imagens na tela. Isso pode não fazer muita diferença no dia a dia, mas é fundamental para jogos de ação, por exemplo.
Um monitor gamer com 240 Hz de frequência exibe 240 frames por segundo. Um monitor comum pode ter apenas 75 Hz e, por isso, às vezes, mostra alguns borrões em cenas de ação. É por esse motivo que os monitores gamers têm frequências mais altas para que o utilizador não perca nenhum detalhe.

Outra vantagem é o seu tempo de resposta. Ou seja, o tempo que ele leva para mostrar na tela o seu comando. Quanto menor esse tempo de resposta, menor a chance de a imagem travar ou ficar com baixa qualidade. E isso é medido em milissegundos (ms). Enquanto um monitor comum pode ter uma taxa de resposta de 5ms, por exemplo, o modelo gamer normalmente tem 1 ou até 2 ms. Então, fica de olho nisso na hora de escolher o seu.

Relativamente aos tamanhos dos monitores, estes podem variar bastante. A dica é escolher um que caiba no espaço que tem disponível na sua gaming station.
Os modelos a partir de 19 polegadas já são bastante confortáveis para a sua vista durante o trabalho ou estudo. No caso dos monitores gamer, estes podem ser encontrados em vários tamanhos em que alguns chegam mesmo às 34 polegadas.

Outro ponto bastante relevante na escolha do monitor ideal é a tecnologia Low Blue Light. Esta tecnologia ajuda a diminuir o cansaço nos olhos e torna a sua experiência de jogo mais confortável, pois torna as cores do ecrã mais quentes, os brancos mais naturais e bloqueia algumas das luzes azuis que podem ser prejudiciais para a retina. 

Resumindo, antes de escolher o monitor ideal saiba sempre quais as características que cada um oferece. Dessa forma, você irá escolher o que mais se adequará para o seu dia a dia!

Na Secis oferecemos o melhor aconselhamento para que encontre tudo o que há de melhor para completar o seu PC Gamer. Contacte-nos!

SECIS informática, Lda.

Sede: Rua do Centro Paroquial nº 5 - lojas A-B 2120-113 Salvaterra de Magos

Filial: Avenida do Uruguai, nº 32 B 1500-614 Lisboa

Tel: +351 263 509 030 Chamada para a rede fixa nacional 

Email: geral@secis.pt

Horário:
Segunda a Sexta
9h00 às 12h30
14h00 às 18h00

Política de Privacidade
Livro de reclamações

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

©2019 SECIS Informática, lda. - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Bomsite
Host | Anydesk