SECIS INFORMÁTICA


NOTÍCIA

NOTICIA

Dicas para tornar o seu computador mais rápido

Dynabook, uma garantia de qualidade e segurança informática

A tecnologia tem vindo a evoluir a uma velocidade impressionante e, por isso, procuramos cada vez mais equipamentos rápidos e de elevada eficiência uma vez que estas 2 características influenciam diretamente a nossa experiência de utilizador.

Quer seja para trabalhar, jogar ou simplesmente navegar na internet um computador lento consome a paciência a qualquer pessoa. 

Em primeiro lugar é preciso perceber se o problema está na internet ou no nosso computador. Se o problema realmente estiver no computador, existem alguns procedimentos que ajudam a torna-lo mais veloz. Por isso, preparámos algumas dicas para si:

 

1) Faça uma desfragmentação do disco rígido

Esta ferramenta ajuda a melhorar o desempenho do seu computador, uma vez que reorganiza os seus arquivos e programas, que ao longo da sua utilização foram ficando fragmentados, diminuindo assim o tempo de busca e abertura dos aplicativos. 

 

2) Desative programas desnecessários da iniciação automática 

Esta ação ajuda bastante a ganhar velocidade quando liga o seu computador, pois desativa arquivos de auto carregamento que foram criados aquando da instalação de programas e que são desnecessários na inicialização do seu sistema. Desta forma, terá o computador pronto a utilizar mais rapidamente. 

 

3) Use as ferramentas do sistema para limpar o PC regularmente 

Recomendamos que utilize programas que façam uma triagem e “limpeza” dos dados que não são essenciais para o uso do computador, como por exemplo históricos de acesso à internet (cookies e cache).

 

4) Invista num novo Processador e mais memória

As dicas que lhe demos anteriormente são eficazes, mas se realmente sentir que a sua máquina continua mais lenta do que gostaria o ideal é investir num processador mais potente ou aumentar a sua memória RAM, principalmente se o seu computador já tem alguns anos.

Quanto maior for a memória RAM, que é acionada quando abrimos algum programa, navegador da internet e arquivos de qualquer natureza, mais elementos conseguirá abrir ao mesmo tempo sem que o desempenho do computador seja afetado.

 

Esperamos que estas dicas o tenham ajudado. Caso sinta necessidade de uma ajuda mais aprofundada contacte-nos!  Temos diversas opções de produtos de informática para atender suas necessidades. 

SECIS informática, Lda.

Sede: Rua do Centro Paroquial nº 5 - lojas A-B 2120-113 Salvaterra de Magos

Filial: Avenida do Uruguai, nº 32 B 1500-614 Lisboa

Tel: +351 263 509 030 Chamada para a rede fixa nacional 

Email: geral@secis.pt

Horário:
Segunda a Sexta
9h00 às 12h30
14h00 às 18h00

Política de Privacidade
Livro de reclamações

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

©2019 SECIS Informática, lda. - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Bomsite
Host | Anydesk