SECIS INFORMÁTICA


NOTÍCIA

NOTICIA

31 de março - Dia Mundial do Backup

Dynabook, uma garantia de qualidade e segurança informática

Neste dia em que se assinala o Dia Mundial do Backup damos-lhe algumas sugestões de organização e armazenamento que evitam a perda dos seus arquivos. Quem já passou pela péssima experiência de perder todos os seus arquivos sabe que isso pode deixar qualquer pessoa desesperada, mas existem formas para prevenir que passe por esta situação: faça backups!

 

O que é um backup?

Um backup é uma cópia de todos os arquivos que considera importantes, como por exemplo fotografias da sua família, vídeos pessoais, músicas preferidas, documentos e e-mails. Em vez de guardar tudo num único lugar (como o seu computador), pode fazer uma cópia e guardá-la noutro lugar seguro.

 

 

Dicas para não perder os seus arquivos

 

• Mantenha tudo organizado: se tem muitas fotografias, vídeos e documentos, a organização é fundamental e a forma mais eficiente de os organizar é separando tudo em pastas. Pode separar por ano, por tema, por ordem alfabética, desde que facilite o momento de procurar esses arquivos novamente. Nota importante: elimine os arquivos duplicados.

• Escolha um bom sistema de armazenamento: utilizar apenas o disco rígido do seu computador ou notebook para guardar os seus documentos é correr um grande risco desnecessariamente. Por isso, ter um disco externo pode ser uma ótima solução. Além de ser leve, portátil e ter uma elevada capacidade de armazenamento, processa de forma muito rápida as transferências de arquivos. Tem ainda outras opções bastante práticas como utilizar uma pendrive, um cartão de memória ou, a mais usual hoje em dia, armazenar na nuvem – cloud.

• Programe backups regulares e mantenha o seu sistema de armazenamento seguro: Uma forma de evitar a perda de dados é programar backups em intervalos pré-definidos. Existem softwares que facilitam a sua programação e realizam backups de todos os dispositivos que tenha conectados à rede. Relativamente à segurança dos mesmos, é extremamente importante que mantenha as atualizações do sistema e do antivírus em dia. 

 

 

Organize, armazene de forma correta e evite dores de cabeça.

 

SECIS informática, Lda.

Sede: Rua do Centro Paroquial nº 5 - lojas A-B 2120-113 Salvaterra de Magos

Filial: Avenida do Uruguai, nº 32 B 1500-614 Lisboa

Tel: +351 263 509 030 Chamada para a rede fixa nacional 

Email: geral@secis.pt

Horário:
Segunda a Sexta
9h00 às 12h30
14h00 às 18h00

Política de Privacidade
Livro de reclamações

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

©2019 SECIS Informática, lda. - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Bomsite
Host | Anydesk