SECIS INFORMÁTICA


NOTÍCIA

NOTICIA

A sua empresa ainda não tem um servidor corporativo?

Dynabook, uma garantia de qualidade e segurança informática

Servidores: a importância no desempenho do seu negócio

Um dos objetivos da Secis é fomentar a inovação nas empresas e melhorar o seu desempenho através da tecnologia, pois acreditamos que a tecnologia não deve ser tratada como luxo, mas sim como uma forma de expandir os horizontes de uma organização. Por isso neste artigo vamos abordar o tema: servidores e armazenamento.

 

O que é um servidor?

Um servidor é um equipamento eletrónico que está localizado no centro de uma rede de computadores e que tem como principais funções:

• armazenar arquivos
centralizar e organizar informações
compartilhar dados
compartilhar equipamentos
conectar diversos usuários 
permitir a utilização de uma rede de intranet 

Para além disto, permite a realização de backups que garantem a segurança dos dados importantes, evitando que estes se percam caso ocorra alguma avaria nas máquinas da rede.

 

Quem precisa de um servidor?

Nas grandes empresas a sua presença já é habitual, mas os servidores são cada vez mais adotados por pequenas e médias empresas devido à excelente forma de possibilitar a conexão em rede de forma mais eficaz. Ou seja, se tem vários funcionários na sua empresa ou se tem funcionários em locais diferentes, o servidor é uma ótima solução.

 

A evolução do mercado

Quem está por dentro da área da Tecnologia da Informação sabe a importância que um bom servidor tem para a construção de estratégias das empresas, pois se antes a necessidade era de apenas “colocar o seu negócio no ar” ou “informatizar processos”, hoje em dia é necessário ter em consideração diversos fatores na hora de implementar essa tecnologia. Entre eles está o aumento no uso de smartphones.

Mas o que isso tem a ver com a infraestrutura na sua empresa?

Se a sua empresa tem um site, seja ele institucional, blog ou atua como e-commerce, com um grande tráfego diário o servidor pode ser um bom investimento pois ajuda a evitar quebras derivadas do alto número de acessos, assim como ajuda a suportar os acessos que vêm dos diversos dispositivos.

Nos dias que correm a tecnologia deve ser encarada como um diferencial estratégico. As empresas que implementam recursos tecnológicos conseguem atrair inovação para o seu negócio e promover, assim, novas oportunidades de negócio ou até mesmo fortalecer determinados pontos da sua empresa.

 

Que servidor escolher?

O segredo para escolher o servidor ideal para o seu negócio é conhecer profundamente as suas necessidades e as vantagens oferecidas por cada tipo de servidor que as várias marcas dispõem. Para não se equivocar, conte com a ajuda dos profissionais da Secis vasta experiência em implementação das melhores soluções em servidores e armazenamento, de forma personalizada e totalmente segura para atender cada necessidade da sua empresa.

Para lhe oferecer a maior qualidade trabalhamos com as seguintes marcas do mercado: Fujitsu e HP.

 

Concluindo

A adoção de um servidor corporativo irá proporcionar-lhe:

mais espaço para armazenamento
informações mais seguras
navegação mais fácil
maior liberdade

Por isso, é essencial que as empresas se queiram fortalecer e expandir a sua área de atuação e para isso basta que comecem a olhar com atenção para a tecnologia corporativa. A Secis possui planos de soluções de internet que são compatíveis com a necessidade da sua empresa. Entre em contacto connosco!

SECIS informática, Lda.

Sede: Rua do Centro Paroquial nº 5 - lojas A-B 2120-113 Salvaterra de Magos

Filial: Avenida do Uruguai, nº 32 B 1500-614 Lisboa

Tel: +351 263 509 030 Chamada para a rede fixa nacional 

Email: geral@secis.pt

Horário:
Segunda a Sexta
9h00 às 12h30
14h00 às 18h00

Política de Privacidade
Livro de reclamações

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

©2019 SECIS Informática, lda. - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Bomsite
Host | Anydesk